21/06/2019 às 12:00 Bastidores

Quem Sou Eu E Porque Eu Fotografo

729
3min de leitura

Como no mês que vem vai completar um ano do site Pixie Dust Fotografia, resolvi fazer logo esse post para explicar melhor sobre mim, a minha trajetória na fotografia e do porque eu amo fotografar. Do porque a fotografia ser a minha grande paixão.

Meu nome é Louise Duarte, nasci em Brasília mas no momento resido no Rio de Janeiro e sou jornalista e fotógrafa formada. Eu sempre amei fotografia desde pequena. Quando criança, eu tinha aquelas câmeras da Kodak descartáveis e brincava muito com elas, tirando fotos. Também tinha outros modelos de câmera onde eu tirava fotos de amigos e da família em eventos diversos, mas nunca imaginei que acabaria trabalhando com isso um dia.

Por ser formada em jornalismo também (curso que completei em 2010) achei que seria um bom complemento para a minha profissão me especializar em fotografia afinal os dois andam de mãos dadas. Então no ano de 2011 comecei a fazer cursos e workshops em diversos locais antes de entrar para a graduação politécnica da Estácio em 2012. 

Enquanto estudava tanto na faculdade como nos outros cursos, fui também fazendo coberturas fotográficas relacionadas ao Fotojornalismo Cultural em pautas de Cinema, Teatro, Espetáculos, Literatura, Moda, Televisão entre outros.

Em 2014 comecei o projeto de fotografar a minha mãe de forma documental, pegando a rotina dela. Ela estava com 78 anos e tinha Alzheimer. Fotografar ela me dava uma certa paz e ainda me ajudava a explorar melhor a minha técnica fotográfica. 

Continuei fotografando os eventos, a maioria pautas que iriam para o meu Portal Cultural, o Tabula Rasa. Participei muito de Festivais de Cinema como o Festival do Rio e de Gramado. Sempre envolvida com celebridades dos filmes nacionais e internacionais dos filmes em destaque nos festivais. Mas em 2017 tudo mudou quando a mamãe faleceu e foi uma fase muito difícil para mim porque eu precisei reestruturar toda a minha vida e carreira por conta disso. Em 2018 eu voltei a estudar fotografia com afinco incluindo canais de fotografia na web como o Fotologia Vlog e o Coisa de Fotógrafa.

Em 2018 também, montei o meu próprio negócio de fotografia com o Pixie Dust Fotografia e coloquei a primeira versão do site no ar. Agora focada em família e eventos sociais (festa infantil, casamento, 15 anos, batizados etc...) aos poucos eu fui adaptando o modelo do meu negócio assim como tudo que faz parte dele como prospecção, atendimento, vendas, registro fotográfico, edição, tratamento, diagramação etc. Quem foi que disse mesmo que fotografar era só apertar um botão? Quem disse isso com certeza não vive de fotografia.

Em 2019 comecei a realizar meus primeiros trabalhos  nesse novo segmento que comecei a atuar desde o ano passado, começando os Ensaios Infantil de Verão além de outros eventos como várias festas infantis, casamento, 15 anos etc. Em abril inaugurei a nova versão do site quando passei ele para a plataforma do Alboom e com um layout mais dinâmico e moderno, feito por mim com as facilidades da plataforma. Além dos registros em si, também diagramo os álbuns se o cliente optar por um pacote com album.

Eu gosto de registrar momentos únicos e espontâneos na vida de uma pessoa, sejam eles em um ensaio ou evento e por isso que uso a fotografia não só como profissão, coisa que hoje em dia consome 90% do meu tempo mas também como uma espécie de terapia pois consegue me ajudar a vencer vários bloqueios e traumas e tem me ajudado bastante desde então, especialmente na hora de me conectar com os meus clientes, especialmente com as crianças. 

Os trabalhos realizados por mim podem ser vistos na parte de Trabalhos e Galerias do site.

Enfim, a Fotografia esse ano se tornou o foco da minha vida e estou completamente focada em deixar o meu trabalho cada vez melhor para atender meus clientes da melhor maneira possível.

Gosta do meu trabalho? Quer me contratar? Me manda uma mensagem para pixiedustfotografia@gmail.com ou me chama no Whatsapp : (021)96824-6608 para gente conversar. Eu vou adorar poder registrar o seu evento!

21 Jun 2019

Quem Sou Eu E Porque Eu Fotografo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bastidores Fotógrafa Fotografia Louise Duarte Pixie Dust Fotografia Vida de Fotógrafa

Quem viu também curtiu

08 de Mar de 2019

5 Dicas Incríveis Para Fazer Um Smash The Cake Perfeito no Rio de Janeiro

03 de Out de 2019

A Importância de Ter Albuns Impressos das Suas Fotos

08 de Out de 2021

Porque Contratar Um Fotógrafo de Festa Infantil

Procurando por fotógrafa para o seu ensaio ou evento, incluindo festa infantil? Me chama para conversar!
Logo do Whatsapp