08/10/2021 às 14:26 Festa Infantil

É Só Um Bolinho? Não deixe o Aniversário do Seu Filho Passar Em Branco Durante A Quarentena!

5140
4min de leitura

Em uma época em que todos estão seguindo as recomendações da OMS e praticando o isolamento social por conta do surto do Corona Vírus, muitas mães estão frustradas com o fato de terem que adiar a tão sonhada festinha do filho que foi planejada com todo carinho pela família. Mas calma, para tudo tem solução. É nessas horas que teremos que riscar do nosso vocabulário aquela velha desculpa "É só um bolinho!" quando queriamos justificar o fato de ser uma festa menor somente para a família mesmo.

Mas em tempos de quarentena, esse bolinho vai se tornar um evento para lá de especial. Quem foi que disse que a comemoração precisa passar em branco? Ainda dá para comemorar somente com os membros da família que moram na mesma casa. E pensando nisso, eu reuni aqui algumas dicas para fazer dessa festinha pequena, algo especial e intimista. Confira! 

1- Muitas empresas estão oferecendo delivery por conta da quarentena e levam até você o buffet completo com doces e salgados só que agora em uma versão pocket somente para os membros da família.

2- Empresas de animação estão oferecendo o aluguel de brinquedos para entreter as crianças durante a quarentena e nem precisa ser por conta do aniversário mas claro se for na festinha da criança, pode deixar o dia ainda mais especial.

3 - E quem disse que a decoração precisa ser sem graça? Como as empresas online ainda continuam funcionando, ainda dá para comprar muita coisas online que entregam na sua casa na maior comodidade. Mas também dá para improvisar muita coisa legal com os objetos da própria casa. Se a festa não tiver um tema específico, dá para improvisar e ainda deixar a festinha com um jeitinho intimista e especial. Dá até para criar diferentes tipos de festas temáticas aproveitando coisas que você já tenha em casa. A atriz Fernanda Rodrigues e as meninas do "Fazendo A Festa" fizeram uma live no instagram do Nhac GNT na semana passada dando algumas ideias como Festa do Chapéu, Festa do Pijama, Festa dos Bonecos. É só colocar a imaginação para funcionar que dá para sair muitos temas legais.

4-Obviamente ainda dá para fazer algo mais simples também mas ao mesmo tempo que demonstre o amor com que foi dedicado cada detalhe da festinha. No caso de dúvidas e falta de ideias, o youtube e o pinterest está aí para isso. Lá tem dezenas de tutoriais de como organizar e decorar uma festinha linda.

5- E na hora da foto? E agora? Socorro, Louise! Calma, não criemos cânico, rs. Para tudo tem solução como falei antes! Nesse caso, vou dar algumas dicas das fotos essenciais que com certeza vão fazer a diferença nesse tipo de comemoração.

Comece tirando fotos da decoração primeiro. Especialmente se ela for especial e cheia de detalhes. Tire foto de cada doce, bolo, salgado, boneco, individualmente primeiro e depois faça uma foto de angulo aberto pegando toda a mesa com todos os detalhes. Isso vai fazer uma diferença enorme para as lembranças principais desse dia. O Bolo é o grande astro desse dia, então ele merece atenção especial. Tire fotos tanto horizontais quanto retangulares para mostrar toda a maestria dele, mesmo que ela seja um bolo simples, mas merece com toda a certeza esse registro.

Terminado a decoração, é hora das primeiras fotos do aniversariante com a decoração. Tire fotos dele em frente a mesa, em frente ao bolo, segurando um docinho, mostrando quantos anos está fazendo com os dedos, beijando os pais. Sozinho e com os pais (e avós se morarem na mesma casa). Depois, vá registrando espontaneamente com o celular mesmo (se não tiver uma camera semi profissional ou profissional) cada reação e interação da criança durante a comemoração. Vire o papparazzi dela nesse dia e faça registros documentais dela nessa hora. Pode ser ela interagindo com os pais, os irmãos, o cachorro, os avós. A reação dela ao abrir um presente, ela tentando comer um brigadeiro antes da hora, ela assistindo a um vídeo do Mundo Bita no youtube, qualquer reação estã contando para lembrar da história desse dia!

E finalmente para finalizar, a hora mais importante da festa. A Hora do Parabéns. Ele pode ser feito com as luzes acesas ou apagadas, aí fica a critério de cada um. Então registre a hora que a vela é acesa, todos cantando parabéns e a criança apagando a velinha. A reação dela é sempre o mais importante dessa hora.

Fique de olho na iluminação. Geralmente a luz natural que entra pela janela ou varanda ajudam mas você também pode preencher com as luzes artificiais disponíveis no seu ambiente. Tudo para deixar as fotos mais harmoniosas e bonitas. 

6- Seu filho ficou triste porque os amiguinhos não vão poder participar? Sem problemas! Com a Internet durante essa época de quarentena, foi tudo pro online e isso significa que podemos trazer os amiguinhos virtualmente também através de aplicativos com opção de vídeo conferência como o Zoom,Skype, House Party e o próprio Whatsapp. Pode não ser tão bom quanto ver os amigos ao vivo e poder abraçar e trocar beijos, mas é a melhor opção no momento. 

Então é isso. Com essas dicas simples já dá fazer da festinha do seu filho um momento inesquecível. E se depois que tudo isso passar você ainda for comemorar em uma casa de festas ou mesmo no play com a presença dos amiguinhos e da família, pode me chamar que eu vou amar registrar esse momento que depois de tudo isso pelo que passamos vai se tornar um momento ainda mais importante na vida de vocês!

Já contratou fotógrafo para a festa do seu filho?Não deixe para a última hora, afinal de contas, a fotografia é a única lembrança que você vai ter desse dia tão especial. Clique aqui e fale comigo agora no whatsapp ou no Telegram e veja os pacotes disponíveis para a cobertura de festa infantil.

08 Out 2021

É Só Um Bolinho? Não deixe o Aniversário do Seu Filho Passar Em Branco Durante A Quarentena!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

A Festa Mais Linda Aniversário Aniversário Infantil Festa Festa Infantil Mãe Festeira

Quem viu também curtiu

08 de Out de 2021

10 Casas de Festas Para Fazer Um Aniversário Memorável no Rio de Janeiro

02 de Mar de 2020

5 Dicas de Como Funciona o Smash The Cake

08 de Out de 2021

7 Motivos Para Ter Uma Festa Infantil Temática