16/06/2022 às 11:33 Dicas de Cinema

Dica de Cinema - "Lightyear" 

32
3min de leitura

Em 1995, o menino Andy ganhou um boneco do personagem principal do seu filme favorito. Lightyear é sobre esse filme e mostra a origem de Buzz Lightyear (voz de Chris Evans/Marcos Mion ), o herói que inspirou o brinquedo de Toy Story. Lightyear segue o lendário Space Ranger em uma aventura intergaláctica ao lado de um grupo de recrutas ambiciosos que abandonados em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos luz da terra, agora precisa encontrar uma maneira de voltar para casa e por isso, ele passa anos tentando completar a missão de voltar para a Terra e para seus entes queridos, se dando conta que cada vez que faz isso, anos passam para o resto da equipe que ficou no Planeta continuando a viver suas vidas enquanto ele não envelheceu.

Enquanto o tempo passou para alguns, incluindo um time de recrutas entusiastas liderado pela neta da sua melhor amiga que também conta com um gato robô chamado Sox muito esperto, Buzz agora precisa encontrar uma maneira de voltar para casa sem colocar a sua tripulação em perigo, mas descobre que o Planeta em que habita no momento conta com o seu próprio vilão chamado Zorg que tem suas próprias ideias sobre o que precisa fazer para sobreviver, e é aí que ele revela um grande segredo capaz de mudar a perspectiva da vida de Buzz.

Dirigido por Angus MacLane que também roteirizou o filme junto com Andrew Stanton, Jason Headley entre outros que também ajudaram a produzir a animação junto com os estúdios Disney/Pixar.

Apesar da animação tentar situar o filme em 1995, algumas situações estão fora de contexto para a época como é o caso do casal gay e das mulheres empoderadas, mas isso não tira a tentativa do estúdio de incluir minorias e dar mais voz as situações e pessoas que são muito pedidas nos dias atuais. Alias, a animação trata com muita delicadeza e primor o primeiro casal abertamente gay da história do estúdio, que alias graças aos protestos de funcionários da Disney, conseguiram incluir de volta um beijo lésbico que demonstra o afeto entre as personagens.

Mas é importante lembrar que apesar do filme ter conexão com Toy Story ele não é nem uma continuação nem um prequel da saga animada sobre os brinquedos que ganham vida mas sim sobre a verdadeira inspiração ao boneco de Buzz, por isso não espere que Woody, Barbie ou outros personagens dos filmes apareçam em Lightyear pois são duas produções completamente distintas.

Lightyear conta com novos personagens tão divertidos quanto os da saga Toy Story, como é o caso do gatinho robô Sox que rouba a cena sendo um adorável felino de brinquedo mas que também ajuda Buzz em várias situações de perigo, a melhor amiga de Buzz, Alisha mostrando a primeira mulher abertamente lésbica de uma animação da Disney que com certeza foi o porto seguro de Buzz durante parte da animação assim como a sua neta Izzy que depois subsituiu sua avó depois de sua partida, mas na tentativa de ajudar Buzz a completar a sua missão.

Lightyear estreia hoje nos cinemas e está sendo distribuído pela Disney Estudios no Brasil.

Aproveitando, vai fazer a festa do seu pequeno astronauta com o tema de Toy Story ou Buzz Lightyear e ainda não tem fotógrafo para registrar o evento? Então me chama no whatsapp e vamos conversar! Eu vou amar poder registrar essa temática tão fofinha e divertida e ainda fazer fotos lindas da comemoração de mais um ano do seu filho.

16 Jun 2022

Dica de Cinema - "Lightyear" 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Buzz Lightyear Cinema Festa Buzz Lightyear Festa Infantil Festa Infantil no Rio de Janeiro Festa Toy Story Fotógrafo de Festa Infantil Lightyear Toy Story

Quem viu também curtiu

08 de Out de 2021

10 Casas de Festas Para Fazer Um Aniversário Memorável no Rio de Janeiro

08 de Out de 2021

É Só Um Bolinho? Não deixe o Aniversário do Seu Filho Passar Em Branco Durante A Quarentena!

08 de Out de 2021

7 Motivos Para Ter Uma Festa Infantil Temática