31/08/2022 às 14:46 Ensaio Família Ensaio Infantil Ensaios

5 Dicas De Como Escolher As Cores das Roupas Para O Seu Ensaio Fotográfico

71
4min de leitura

Depois de um tempo distante, estou de volta com os artigos no blog sobre o meu trabalho como fotógrafa aproveitando a nova fase que a Pixie Dust Fotografia entrou depois de completar 4 anos de existência e trabalhos lindos.

Depois do sucesso do meu primeiro artigo sobre Roupas para Ensaios em que falo Que Roupas Usar no Ensaio Fotográfico, hoje eu trago um novo artigo sobre o tema mas dessa vez um pouco mais específico, falando das cores a serem usadas nas roupas também.

Então, eu trago aqui 5 Dicas de Como Escolher As Cores Das Roupas Para O Seu Ensaio Fotográfico

  1. Defina o Local do Ensaio

Defina Primeiro o Local do Ensaio para depois definir as cores das roupas. É praia, campo, parque, locação interna, estúdio? Sabendo antes onde e como vai ser a locação do ensaio, o resto fica mais fácil de definir a partir daí para podermos criar juntas uma maior harmonia no resultado das fotos e assim criar uma sessão de fotos com uma paleta de cores harmoniosa. Afinal se a sessão for em um parque com muito verde, não faz sentido usar as mesmas cores e o ideal é usar cores opostas a natureza não é mesmo?

2.Escolha das Peças de Roupa do Seu Armário Seguindo o Seu Estilo Pessoal e da Sua Família

A partir daí, a primeira dica seria abrir o guarda roupa da família e olhar as peças que mais agradam vocês, seguindo o seu estilo e gosto pessoal e tentar seguir uma paleta de cores que converse entre si pensando em cores opostas, cores complementares que possam ajudar vocês a compor na escolha das peças. Visitem também o Pinterest para buscar ideias que possam auxiliar na busca por novas composições. Lembre-se sempre de buscar escolher peças com cores neutras como tons terrosos, jeans, azul, branco, cinza, rosa, verde, turquesa, roxo, lilás, amarelo etc. Também é uma boa dica evitar estampas muito chamativas que vão chamar mais atenção da roupa do que do modelo como estampas de animal print, cores berrantes e cores diferentes entre os membros da família.

3.Buscar Roupas Comfortáveis No Estilo da Família

Procure por roupas confortáveis e confira se existe uma padrão de cores que vocês usem sempre e se vai ficar harmoniosa nas combinações entre os membros da família. Não adianta pegar uma peça que só é usada em datas especiais e que não é usada com regularidade pelos membros da família. O importante é a peça já fazer parte do seu dia a dia, e não estar guardada para usar em datas comemorativas. O mesmo caso vale para um recém nascido ou bebê muito novinho. Nada de colocar roupas que incomodem o bebê, deixando ele irritado na hora da sessão. O mesmo vale para arcos, presilhas e laços de cabelo. Quanto menos acessórios neles, melhor. Afinal, queremos capturar toda a fofurice e beleza dele, então quanto mais confortável ele estiver, melhor! Para as crianças mais velhas também é bom ressaltar algo que elas estejam acostumadas e que façam parte do seu estilo para não gerar incômodos durante a sessão provocando birras ou mal humor por parte delas. Vamos fazer dessa experiência a mais prazerosa possível começando pela escolha das roupas!

4.Considere O Circulo Cromático das Cores Na Hora de Montar Os Looks

 Três cores primárias: não podem ser obtidas através de outras, como o amarelo, azul e vermelho.

– Três cores secundárias: formadas pela mistura das cores primárias, obtemos laranja, violeta e verde.

– Seis cores terciárias: compostas pela mistura das cores secundárias

Eu confesso que as cores quentes tem a minha predileção na hora de compor as fotos pois elas trasmitem amor, aconchego, afeto e encanto. Tudo que eu quero transmitir através das minhas fotos, mas nada impede de usar as cores frias também, é só uma questão de saber combinar as cores entre si.

5.Paleta de Cores

Agora que você Já Definiu Local e as Roupas que mais curte, é hora de fazer uma nova triagem entre as roupas, e definir que paletas você quer seguir com elas. Como falei antes, ela é muito importante para definir com vão sair as fotos e o resultado que esperamos delas para deixar elas de forma mais harmoniosa possível. Pensando nisso abaixo, eu deixei algumas sugestões de paletas que podem ser usadas. Mas não se limite somente a elas. Pesquise no Pinterest e no Google também por mais sugestões.

6.Dica Extra: Evite ao máximo, camisas com logos , camisas muito estampadas e chamativas e camisas de times de futebol (há não ser que seja o tema do Ensaio). Dessa maneira, as fotos vão ficar atemporais, harmoniosas, fluídas e memoráveis, fazendo com que vocês, os modelos das fotos sejam os grandes destaque das fotos e não as roupas que chamem mais a atenção do que vocês.

Ficou com mais alguma dúvida? Então me chama no whatsapp e me diz o que mais você gostaria de saber sobre o meu Ensaios Fotográficos de Família (Eu Fotografo Gestantes, Natural Newborn, Infantil e Casal). Eu vou adorar saber e poder tirar as suas dúvidas! 

31 Ago 2022

5 Dicas De Como Escolher As Cores das Roupas Para O Seu Ensaio Fotográfico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Paleta de Cores Paleta Para Ensaios Família Psicologia das Cores Roupas Para Ensaios Família Roupas Para Ensaios Fotográficos

Quem viu também curtiu

08 de Mar de 2019

5 Dicas Incríveis Para Fazer Um Smash The Cake Perfeito no Rio de Janeiro

02 de Mar de 2020

5 Dicas de Como Funciona o Smash The Cake

25 de Set de 2020

5 Motivos Para Fazer Um Ensaio Smash The Cake