08/04/2022 às 12:39

Dica de Cinema - "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" 

4
3min de leitura

Animais Fantasticos - Os Segredos de Dumbledore (Fantastic Beasts, The Secrets of Dumbledore, 2022) está de volta com mais um fantástico filme cheio de magia e mistérios envolvendo o mundo mágico antes de conhecermos o bruxinho Harry Potter e seus amigos criado pela autora britânica J.K Rowling.

O magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) está de volta, dessa vez para ajudar o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) a enfrentar Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) que está querendo dominar o mundo o bruxo e ainda oprimir o mundo trouxa. Para isso, Newl irá recrutar velhos e novos amigos para ajudarem com a situação, além dos já conhecidos animais fantásticos que estão de volta como os queridinhos Pelúcio e Tronquilho que continuam sendo os mascotes do magizoologista.

No terceiro filme da saga de Newt dirigido por David Yates com roteiro de J.K Rowling e Steve Kloves, além de novos animais fantásticos para explorar para poder manter o nome da saga de filmes, temos a volta do vilão Grindelwald (que agora foi substituído por Mads Mikkelsen depois das polêmicas envolvendo Johnny Depp) que dessa vez tem sua história com Dumbledore mais explorada assim como o relacionamento romântico dos dois.

Além do novo Grindewald, temos também novos personagens como a divertida bruxa Lally (Jessica Williams), que é a bruxa responsável por recrutar Jacob Kowaski (Dan Fogler) de volta e que é o único trouxa da equipe de Newt mas que por ser especial ganha a sua própria varinha para fingir que é um bruxo também. Uma bruxa brasileira conhecida como Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido) também faz parte do filme e ela é uma das candidatas para assumir o posto de líder da Conferederação Internacional de Bruxos. Teseu Scamander (Calum Turner) está de volta também agora como aliado do irmão para ajudá-lo e a Dumbledore a enfrentar Grindewald.

Apesar do ritmo mais lento e até arrastado em algumas cenas, o filme se mantém fiel a mitologia criada pela autora nos filmes anteriores trazendo de volta personagens e questões para serem mais exploradas nesse novo longa, como a devoção de Queenie Goldstein (Alison Sudol), que no filme anterior se juntou ao grupo liderado por Grindewald partindo assim o coração do padeiro trouxa Jacob. Nesse terceiro filme, em lados opostos, agora o casal precisa ver se o seu amor é forte o bastante para resistir as convicções de seus aliados. A única ausência que tivemos no filme foi de Tina Goldestein (Katherine Waterston) que só aparece em uma breve cena no final do filme.

A Família Dumbledore também é mais explorada nesse longa e sabemos um pouco mais sobre o irmão de Alvo, Aberforth (Richard Coyle) que administra um pub em Hogsmeade além de um grande segredo sobre a sua família que é revelado nesse filme.

Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore estreia hoje nos cinemas e está sendo distribuído no Brasil pela Warner Bros Brasil. Confiram o trailer abaixo:

Aproveitando o tema, você pretende fazer alguma festa infantil ou mesma adulta do tema do Mundo Bruxo com Harry Potter ou Animais Fantásticos e ainda não tem fotógrafo? Se esse for o seu caso, me chama no whatsapp e vamos conversar, eu vou adorar poder fotografar novamente esse tema já que também sou apaixonada pelo tema do mundo mágico de Harry Potter.

Bolos e Docinhos: Carolina Bolos

08 Abr 2022

Dica de Cinema - "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Animais Fantásticos Cinema Dicas de Cinema Harry Potter JK Rowling Mundo Bruxo

Quem viu também curtiu

14 de Dez de 2021

Elenco de "Turma da Mônica - Lições" Participa de Pré Estréia no Rio 

14 de Set de 2019

Mamães e Bebês Assistem a Sessão de "Yesterday" do CineMaterna no Fashion Mall

05 de Out de 2019

Famílias Assistem "AD Astra - Rumo As Estrelas" Em Mais Uma Sessão do Cine Materna no Kinoplex Fashion Mall