13/04/2022 às 12:49 Dicas de Cinema

Dica de Cinema - "Red - Crescer É Uma Fera"

4
3min de leitura

Red - Crescer é Uma Fera (Turning Red, 2022) que está em cartaz no catálogo da Disney+ desde março é dirigido por Domee Shi que também roteirizou o filme junto com Julia Cho e Sarah Streicher, conta a história da adolescente de 13 anos Meilin que vive com a sua família em Toronto no Canadá e se divide entre os desafios de ser adolescente com mudanças hormonais em seu corpo, a paixão pelas boy-band do momento e a amizade com as suas três melhores amigas enquanto tenta agradar a sua mãe e família sendo a filha perfeita.

Mas tudo muda quando depois de um dia muito estressante e depois de uma briga com a mãe, Meilin vai dormir e acorda no dia seguinte como uma grande panda vermelho. Depois de muita confusão ao descobrir sua nova façada, Meilin é informada pelos pais que isso faz parte de uma maldição milenar da sua família e que para poder se livrar do panda de vez ela precisa participar de um ritual ocidental no próximo mês.

Enquanto isso, depois que suas amigas descobrem sobre a sua transformação, Meilin se dá conta que sempre que fica muito excitada ela se transforma no panda e que para continuar "normal" ela precisa ficar calma e relaxada, o que não é nada fácil para uma adolescente em plena puberdade com os hormônios a flor da pele. Ela usa então a amizade verdadeira das suas três melhores amigas Abby, Prya e Jin para poder se acalmar e não trazer o panda a tona sempre que fica muito excitada ou estressada. Durante esse tempo, a banda favorita das garotas irá fazer um grande show que elas precisam ir mesmo contra a vontade dos pais e elas resolvem usar a popularidade do panda na escola para conseguir o dinheiro para os ingressos, mas será que isso não vai atrapalhar o ritual? Assista na Disney+ para descobrir!

A Pixar como sempre não desaponta trazendo uma animação se passando em 2002 com todas as modas do momento desde as boy-bands, tamagoshis e afins usando a grande transformação de Meilin como metáfora para a entrada das meninas na puberdade e da menstruação e falando abertamente sobre cólicas, absorventes e a avalanche de emoções que uma menina passa ao entrar na puberdade usando o panda como metáfora.

E sim, temos meninas barulhentas, cheias de personalidade e atitude e que já sabem o que querem para suas vidas não medindo esforços para conseguir alcançar os seus sonhos. O filme também é um alerta sobre famílias tóxicas (como também já havia acontecido com Encanto) em que a sua relação com pais e familiares se torna muito estressante quando eles colocam uma carga de espectativas não realistas sobre a sua vida em seus ombros, querendo que seja a filha/neta perfeita para realizar as coisas da mesma maneira que eles, não lembrando que cada indíviduo é diferente do outro e que cada um tem seus próprios sonhos e desejos e o próprio jeito de realizá-los e que isso significa que não precisa ser igual ao seu.

Red - Crescer É Uma Fera Já está em disponível no catálogo da Disney+. Assita agora mesmo!

Aproveitando, vai fazer uma festa infantil para a sua pequena adolescente com o tema de Red - Crescer É Uma Fera e ainda não tem fotógrafa? Então me chama no whatsapp e vamos conversar! Eu amei esse filme e vou amar ainda mais poder fotografar uma festa temática sobre o tema ainda mais para poder registrar momentos tão lindos como o aniversário da sua filha.

13 Abr 2022

Dica de Cinema - "Red - Crescer É Uma Fera"

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Cinema Crítica Turning Red Críticas Dica de Cinema Festa Infantil Turning Red Festa Turning Red Turning Red Ideias

Quem viu também curtiu

14 de Dez de 2021

Elenco de "Turma da Mônica - Lições" Participa de Pré Estréia no Rio 

14 de Set de 2019

Mamães e Bebês Assistem a Sessão de "Yesterday" do CineMaterna no Fashion Mall

05 de Out de 2019

Famílias Assistem "AD Astra - Rumo As Estrelas" Em Mais Uma Sessão do Cine Materna no Kinoplex Fashion Mall