04/03/2022 às 23:14

Dica de Cinema  - "Batman" 

2
2min de leitura

Dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattison, Zoe Kravitz, Paulo Dano e Colin Farrell, Batman (2022) finalmente chega aos cinemas para a alegria dos fãs do homem morcego que já estavam ansiosos pela mais nova adaptação dos quadrinhos para as telas de cinema.

Com um clima noir de filmes de detetive, trazendo referências aos quadrinhos baseadas em O Longo Dia das Bruxas, Ano Um e Terra Um, Batman traz seu longa de quase 3 horas de duração em uma história mais focada na persona do Batman, Cavaleiro das Trevas do que no Bruce Wayne, playboy bilionário de Gotham que perdeu os pais ainda criança. Diferente dos outros filmes que sempre voltava ao passado traumatizado de Bruce para explicar sobre sua origem como o novo defensor de Gotham, nesse filme muito mais focado no herói em seus primeiros anos como vigilante e o início da sua parceria com Jim Gordon (Jeffrey Wright), ao tentar decifrar os enigmas enviados pelo insano Charada (Paul Dano), assim como o início do seu relacionamento com Selina Kyle, a Mulher Gato (Zoe Kravitz) assim como o seu jogo de poder com o Pinguim (Colin Farrell) perante os mafiosos poderosos de Gotham.

Andy Serkins traz a tona um Alfred bem cativante e afetuoso para as cenas do personagem com Bruce Wayne de Robert Pattison trazendo sua persona mais sombria, reservado e depressivo deixando de lado o Bruce playboy que foi mais explorado nos filmes anteriores do herói. O Charada de Paul Dano também trouxe um ar mais sombrio se desvencilhando totalmente da imagem caricata que nos acostumamos nos cinemas por conta da versão com Jim Carrey na década de 90, e ficando mais próximo da versão de Corey Michael Smith do seriado Gotham. O Charada de Paul Dano é certamente um dos mais psicóticos e insanos já mostrados quase chegando ao mesmo patamar do Coringa. Nos quadrinhos o personagem transita entre o cômico e o dark dependendo da versão da história, então foi interessante abordar essa nuance do personagem, mesmo porque o estilo sombrio do filme pedia.

Robert Pattison que agora herdou o manto que anteriormente pertenceu a Christian Bale e Ben Affleck dos últimos anos, traz um Bruce Wayne mais depressivo e um Batman muito mais sombrio para combinar com a temática do filme que conseguiu ser ainda mais dark do que os filmes anteriores. Em um jogo de gato e rato com o Charada, ele ainda usa de sua influência com a Mulher Gato de Zoe Kravitz para investigar mais a fundo os motivos pelos quais o vilão está aterrorizando a cidade ameaçando a vida dos moradores de Gotham. Apesar de obter a ajuda necessária da felina para ajudá-lo a investigar o caso, a falta de química com a personagem não ajuda a associá-los como o icônico casal dos quadrinhos que é um dos mais famosos da DC Comics.

Batman já está nos cinemas e está sendo distribuído pela Warner Bros no Brasil.


04 Mar 2022

Dica de Cinema  - "Batman" 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Batman Dica de Filme Festa Batman Festa Infantil Batman Festa Menino Batman Nos Cinemas Paul Dano Robert Pattison

Quem viu também curtiu

14 de Dez de 2021

Elenco de "Turma da Mônica - Lições" Participa de Pré Estréia no Rio 

08 de Out de 2021

10 Casas de Festas Para Fazer Um Aniversário Memorável no Rio de Janeiro

08 de Out de 2021

É Só Um Bolinho? Não deixe o Aniversário do Seu Filho Passar Em Branco Durante A Quarentena!