16/05/2022 às 12:49 Festa Infantil

Como Funciona A Minha Cobertura de Festa Infantil 

106
3min de leitura

No artigo dessa semana, vim trazer um texto explicando um pouco de como funciona a minha Cobertura Fotográfica de Festa Infantil. E como é o meu trabalho durante as 3 ou 4 horas de festinha.

Com a Festa marcada, eu sempre saio com pelo 2 horas antes do início da festa para chegar com bastante tempo para começar a fotografar a decoração e o bolo. Fotografo a decoração de vários ângulos sem esquecer da mesa com o bolo e de cada docinho, bonequinho e enfeite que faça parte da decoração e que seja importante para o tema da festinha e que depois possam servir para compor as páginas de um album por exemplo.

Com a decoração e mesa do bolo fotografados, agora é esperar pela chegada do aniversariante afinal de contas, ele é a grande estrela da festa. Com a chegada dele, começo as primeiras fotos oficiais e posadas do dia. Foto com os pais, avós, irmãos, tios e padrinhos e quem mais for importante para as primeiras fotos do dia, aproveitando que os outros convidados ainda não chegaram para fazer tudo com calma e sem estressar a criança.

Agora que a festa começou oficialmente com a chegada dos amiguinhos e com o início da animação e brincadeiras, é hora de deixar a minha criatividade rolar solta e fazer fotos espontâneas das crianças brincando e do aniversariante se divertindo livremente sem precisar ficar posando para foto toda hora. É nessa hora que aproveito a minha formação em jornalismo e faço fotos mais documentais sem qualquer tipo de direção ou intervenção. Fotos no estilo "A vida como ela é" mesmo para mostrar toda a personalidade e autenticidade das crianças e de como era a aniversariante naquele dia.

Com a chegada dos Personagens Vivos (que geralmente chegam nas duas últimas horas da festa), são mais momentos e fotos lindas com a reação das crianças com a chegada dos personagens, especialmente das Princesas. Aí, é nessa hora que eu fotografo as performances das princesas (ou personagens vivos), a reação das crianças assistindo além das fotos dos personagens com o aniversariante e seus amiguinhos.

Depois da hora do lanchinho e que as crianças já gastaram bastante energia com as brincadeiras, finalmente chegou a hora de fotografar a hora mais aguardada da festa, a hora do parabéns !

Nessa hora eu fico concentrada para pegar todas as reações da criança com os pais na hora do parabéns e de soprar o bolo. Também faço fotos da reação dos convidados e da mãe partindo o bolo.

Depois da festa, eu volto para casa e faço um backup cuidadoso das fotos e faço uma seleção prévia durante a semana para a família matar a curiosidade em relação as fotos. As fotos depois serão tratadas digitalmente e serão entregues em pendrive em até 45 dias corridos, ou em até 60 dias corridos se a família tiver escolhido o pacote com album.

Fornecedores nas Fotos da Matéria

Casa X

Arca dos Sonhos

Espaço Aldeia

Carolina Bolos

Entre Irmãs Decor

Val Personagens Vivos

Sonho de Princesa

Já contratou fotógrafo para a festa do seu filho?Não deixe para a última hora, afinal de contas, a fotografia é a única lembrança que você vai ter desse dia tão especial. Clique aqui e fale comigo agora no whatsapp ou no Telegram e veja os pacotes disponíveis para a cobertura de festa infantil.

16 Mai 2022

Como Funciona A Minha Cobertura de Festa Infantil 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Festa Infantil Festa Infantil Menina Festa Infantil Menino Fotógrafa de Festa Infantil Fotografia de Festa Infantil

Quem viu também curtiu

08 de Out de 2021

10 Casas de Festas Para Fazer Um Aniversário Memorável no Rio de Janeiro

08 de Out de 2021

É Só Um Bolinho? Não deixe o Aniversário do Seu Filho Passar Em Branco Durante A Quarentena!

02 de Mar de 2020

5 Dicas de Como Funciona o Smash The Cake