20/08/2021 às 12:00 Ensaio Infantil Ensaios

Como Funciona O Acompanhamento do Bebê Lifestyle

22
2min de leitura

Depois do texto sobre o Ensaio Newborn Lifestyle em Casa da semana passada, resolvi trazer a continuação essa semana sobre os Acompanhamentos Trimestrais do Bebê. O Ensaio de Acompanhamento do Bebê segue no mesmo estilo do Newborn, sendo que agora tem a opção de fazer sessões externas também além das sessões em casa já que eu não trabalho com estúdio. 

Além da sessão com o Newborn ou no primeiro mês de vida do bebê, as próximas sessões para acompanhar o crescimento do bebê é feito a cada três meses para pegar cada nova fase na vida dele durante os 3, 6, 9 e 12 meses fechando com chave de ouro para o Ensaio de Um Aninho que pode ser Smash The Cake, Smash The Fruit ou outro tema específico para a festa de 1 ano. Nesse caso, eu faço um ensaio mais minimalista, com poucos acessórios. Somente a criança, o bolo (que eu não forneço mas indico fornecedores!) uma toalha e alguns poucos acessórios que pode ser temático ou não. Você também pode trazer acessórios temáticos da festa de 1 aninho se tiver. Senão, eu tenho alguns temas específicos para menina e menino nas cores rosa e azul. 

Tirando a sessão Smash The Cake/Fruit, as sessões anteriores são sem tema, somente para mostrar a rotina da família com o bebê, ou para mostrar as novas fases na vida dele, que podem ser feitas em externa ou em casa mesmo, sempre com toda segurança possível. 

Nessas sessões, especialmente aquelas feitas em casa, eu irei registrar cada detalhe do quartinho do bebê como o bercinho, a banheira, o banho junto com o papai, as brincadeiras com os irmãos e cada nova descoberta do bebê durante o ano. Ele descobrindo as mãos, sorrindo mais, brincando com os pezinhos, fazendo novas descobertas com o mundo ao seu redor. Serão feitos registros espontâneos do bebê de maneira documental, registrando cada momento à medida que eles forem acontecendo, embora as fotos posadas tradicionais de família não devem faltar também. 

Os horários sempre são marcados a tarde que é quando o bebê geralmente está mais disposto a colaborar na sessão de fotos e não fica tão manhoso porque acabou de acordar cedo (especialmente para os mais novinhos que acordam mais durante a noite, então a tarde é mais confortável tanto para o bebê quanto para a mãe). 

Eu também te oriento na escolha das roupas tanto dos pais, quanto do bebê e das roupas de cama se as sessões forem feitas em casa. Mas já adianto que eu sempre opto por cores neutras e pastéis, sem muitas estampas para deixar as fotos mais harmônicas no dia da sessão

Quer saber mais sobre a Sessão de Acompanhamento Trimestral do Bebê? Me Chama no Whatsapp que eu te explico direitinho como funciona! Eu vou amar poder fazer o registro na vida do seu bebê! 

20 Ago 2021

Como Funciona O Acompanhamento do Bebê Lifestyle

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Acompanhamento Desenvolvimento do bebe Acompanhamento do Bebê Acompanhamento Trimestral do Bebê Ensaio de Acompanhamento Ensaio de Acompanhamento do Bebê Em Casa Ensaio de Acompanhamento do Bebê Externa Ensaio de Acompanhamento do Bebê Lifestyle Ensaio de Acompanhamento em Casa

Quem viu também curtiu

08 de Mar de 2019

5 Dicas Incríveis Para Fazer Um Smash The Cake Perfeito no Rio de Janeiro

02 de Mar de 2020

5 Dicas de Como Funciona o Smash The Cake

25 de Set de 2020

5 Motivos Para Fazer Um Ensaio Smash The Cake

Procurando por fotógrafa para o seu ensaio ou evento, incluindo festa infantil? Me chama para conversar!
Logo do Whatsapp