08/10/2021 às 14:29 Festa Infantil

6 Registros Essenciais Para a Festa Infantil do Seu Filho

446
2min de leitura

Uma das minhas areas favoritas na Fotografia de Família, sem dúvida nenhuma é a area de Fotografia de Festa Infantil, area que me especializei depois de já ter feito três cursos a respeito e onde já atuo desde setembro de 2018 e que cada dia me encanta mais.

Mas hoje eu vou explicar um pouco de como funciona o meu trabalho no dia da festa. Ou seja, como é a cobertura fotográfica da Festa Infantil listando os 6 tipos de Registro que eu acho essenciais para esse tipo de cobertura fotográfica.

Decoração:Dona Aranha Festas

1- Eu sempre chego no local com uma hora ou meia hora de atencedência não só para ter uma margem de tempo mas também para poder fotografar a decoração da festa que incluem desde o banner, o bolo, os docinhos, bonequinhos e tudo que faz parte e merece ser registrado. Se a decoração por acaso estiver atrasada, não tem problema. Eu espero ou vou adiantando o que já está pronto !

2- Quando o aniversariante finalmente chega pronto para curtir a sua festa, aí que começam os primeiros clicks. Registro ela com o bolo e a decoração, depois com os pais e os parentes mais próximos (irmãos, padrinhos, avós);

3- Depois das fotos posadas, aí é que a festa começa! É aí que entra o meu lado fotojornalista. Para quem não sabe, também sou formada em jornalismo e atuei muito tempo como fotojornalista de sites de cultura. Então, nessa hora eu deixo a festa fluir de forma bem espontânea, registrando os momentos na medida que eles vão acontecendo como as brincadeiras das crianças, animação, interação com personagens vivos, a hora do lanche entre outros momentos importantes durante a festinha.

Personagens Vivos: Lacinho de Princesa

4- Falando em personagem vivo, a entrada do personagem vivo é sempre uma emoção tanto para as crianças como para os adultos. Muitas vezes a presença do personagem é um sonho realizado pela mãe na forma de presente para o filho e assim também rendem muitos belos registros.

5- Durante a hora da calmaria da festa, é a hora de fazer as fotos com os convidados se os pais assim desejarem.

6- E para finalizar, como não podia deixar de ser, a hora mais aguardada do dia. A hora do parabéns. Com luzes acesas ou apagadas, essa hora tão importante na vida da criança, é a hora dela soprar as velinhas de mais um ano de vida e dependendo da idade da criança, se ela for muito novinha, ter a ajuda dos pais e de toda a família.

Já contratou fotógrafo para a festa do seu filho?Não deixe para a última hora, afinal de contas, a fotografia é a única lembrança que você vai ter desse dia tão especial. Clique aqui e fale comigo agora no whatsapp ou no Telegram e veja os pacotes disponíveis para a cobertura de festa infantil.


08 Out 2021

6 Registros Essenciais Para a Festa Infantil do Seu Filho

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

1 Aninho Aniversário Infantil Crianças Fazendo a Festa Festa Festa Infantil Fotógrafa de Festa Infantil Fotógrafo de Festa Infantil Mãe Festeira

Quem viu também curtiu

08 de Out de 2021

10 Casas de Festas Para Fazer Um Aniversário Memorável no Rio de Janeiro

08 de Out de 2021

É Só Um Bolinho? Não deixe o Aniversário do Seu Filho Passar Em Branco Durante A Quarentena!

08 de Mar de 2019

5 Dicas Incríveis Para Fazer Um Smash The Cake Perfeito no Rio de Janeiro