08/03/2019 às 11:00 Ensaios

5 Dicas Incríveis Para Fazer Um Smash The Cake Perfeito no Rio de Janeiro

1466
3min de leitura

Hoje trago um artigo com Dicas Para Fotografar Um Smash The Cake Perfeito.

Smash The Cake é um evento para lá de especial para o bebê que está completando um ano de vida pois vai ser a primeira experiência da criança em provar um bolo, ou seja, em experimentar o açúcar, comer algo doce pela primeira vez.

Esse tipo de Ensaio surgiu nos EUA e logo foi exportado para o Brasil que também começou a almejar esse tipo de ensaio para festejar o primeiro ano do bebê, já que as fotos podem servir como um Ensaio Pré Festa para usar na decoração da mesma pelos pais.

A ideia do ensaio é basicamente o bebê destruir o bolo esmagando ele com a mãozinha, mas não só isso, mas também tocar, provar, comer, lamber… Ou seja, ter toda uma primeira experiência sobre essa primeira tentativa de se deliciar com a guloseima.

Claro que toda criança é única, assim como suas personalidades. Algumas vão gostar, outras não vão curtir tanto e outras vão se sujar como pede o figurino. O importante é fazer de forma espontânea para deixar tudo de forma mais natural possível para você e para o bebê.

E assim que começar o Ensaio, clique muito! Clique toda expressão da criança em relação ao bolo, se ela riu, se ela chorou, se ela se sujou, se teve banho pós Smash depois (algumas sessões incluem o Splash!)enfim, não deixe de registrar todas as possíveis expressões e reações que a criança possa ter durante o ensaio.

Alguns pais, não curtem tanto a ideia do bolo e optam por fazer um Smash The Fruit com a criança destruindo frutas em vez do bolo.

Pensando nisso, eis as minhas 5 Dicas para Ter um Ensaio Smash The Cake Inesquecível baseado em um dos Ensaios Smash The Cake que realizei no Rio de Janeiro no Parque Laje para o Smash The Cake da Helena

1- A decoração é parte importante do Ensaio, então se o primeiro ano da criança já tiver tema, seria interessante fazer o Smash com o mesmo tema.

2- O figurino do bebê também é essencial para a produção, então é importante ser das mesmas cores da decoração e do tema da festa para ficar tudo o mais harmonioso possível. Evite cores muito chamativas para a roupa da criança. Deixe ela o mais neutra possível, afinal de contas, o cenário e o bolo já terão cores demais.

3-O Bolo é um dos temas centrais do Ensaio então ele precisa ser bem bonito e colorido. De preferência com chantilly e glacê. Evite bolos de chocolate pois não são muito atrativos para esse tipo de foto.

4- Ensaios externos são mais interessantes por conta da iluminação mas ao mesmo tempo te deixa refém dos melhores horários da luz e do tempo fazendo com que tenha que fazer o ensaio bem cedo dependendo do lugar e nem sempre o bebê vai conseguir ficar de bom humor por conta do sono. Então, é importante a criança estar bem descansada também. Existe a possibilidade dos ensaios serem realizados em estúdio também. De qualquer jeito, em ambos os casos é importante lembrar que os pais que devem providenciar tanto a decoração quanto principalmente o bolo, afinal, só eles para saber se o bebê é alérgico a algum ingrediente específico.

5- Os Pais Devem Aparecer nas fotos antes do bebê se sujar afinal de contas, eles mais do que ninguém devem participar desse momento na vida da criança. Fotos do antes (com o bebê com a roupa limpa) e depois (com a roupa suja) fazem parte do “cronograma”do ensaio e são essenciais para contar a história desse dia.

E para finalizar, curtam o vídeo dos bastidores que eu gravei no Parque Laje na semana passada durante o Smash The Cake da Helena.

NEWSLETTER!

Se Inscreva na Newsletter Para Saber Das Últimas Novidades!

* Campos ObrigatóriosNome Completo Email Address *
08 Mar 2019

5 Dicas Incríveis Para Fazer Um Smash The Cake Perfeito no Rio de Janeiro

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

1 Aninho Circo Rosa Ensaios Fotografia Fotografia Infantil Jardim Botanico Parque Laje Rio de Janeiro Smash The Cake

Quem viu também curtiu

08 de Out de 2021

10 Casas de Festas Para Fazer Um Aniversário Memorável no Rio de Janeiro

02 de Mar de 2020

5 Dicas de Como Funciona o Smash The Cake

25 de Set de 2020

5 Motivos Para Fazer Um Ensaio Smash The Cake