08/10/2021 às 14:25 Festa Infantil

3 Casas de Festa Com Opção de Delivery Pocket Para a Festa do Seu Filho Durante a Quarentena!

1058
5min de leitura

Por conta da Quarentena, muitos profissionais do ramo de festas tem precisado se reinventar para continuar trabalhando durante essa crise mundial. É o caso das casas de festas de buffet infantis. Como foi o primeiro setor a parar e será o último a voltar, muitas casas de festas estão fechadas por tempo indeterminado até a situação do Covid 19 estiver sob controle. Mas os aniversários vão continuar a acontecer, mas dentro de casa e somente com a família. Mas o que fazer para não deixar a data passar em branco?

Algumas Casas de Festas criaram alternativas criativas para as mamães poderem continuar comemorando a data em casa, em segurança mas com todo o amor e carinho que a marca já já representa para a família. Algumas casas de festa criaram a opção de Festa na Caixa, que são festas pocket (festas pequenas) mas que incluem o bolo, decoração, docinhos tudo para deixar o dia mais charmoso e deixar um sorriso no rosto da criança.

Conversei com alguns responsáveis por algumas Casas de Festas que estão fazendo essa ação e eles me contaram como estão se reinventando nesse momento e porque é importante não deixar de comemorar, mesmo em casa somente com a família.

Renata Sorensen, Sócio-Diretora da Uni Duni Tê, Casa de Festas com 24 anos fazendo a alegria da criançada localizada na Barra da Tijuca, conta como tem sido esse momento " O momento tem sido difícil pois nosso setor foi muito atingido e por isso tivemos que nos reinventar. É importante não desanimar, estamos no mercado há 24 anos e já passamos por muitas crises. Em todas elas aprendemos alguma coisa. Nada é fácil no Brasil ao se falar de empreendedorismo e pequenas empresas, isso é para os fortes. Mas trabalhamos com sonhos e com crianças que são aqueles que trazem alegria dentro das famílias e por isso temos que ficar de pé e continuar por eles. Se agora é dentro de casa que acontecem as festas, é lá que devemos estar!"

"A nossa festa na caixa leva uma alegria para a criança com o tema que ela escolheu para seu aniversário, com itens decorativos, bolas, doces e, claro, o bolo! E podemos perceber que as famílias embarcaram nessa e colocam a mão na massa para deixar tudo lindo e aconchegante e por isso caprichamos nos detalhes e na personalização.

"Pensamos também em uma “caixa” com bom custo benefício já que nesse momento não é de grandes gastos para todos. E dessa foram, continuamos trabalhando, o que ajuda a pagar muitos custos grandes que as casas tem, principalmente com funcionários e outros terceirizados que dependem disso tudo para sobreviver. Vamos mantendo os empregos e fazendo a economia girar." continua.

Já Monicah Gribel, proprietária da casa de festas Na Moitta, também localizada na Barra da Tijuca, lembra que a palavra "ressignificação" nunca fez tanto sentido como agora. Embora ela já possuisse a "festa na caixa" há sete anos junto com o Na Moitta, agora que o produto ganhou força e um novo significado. "Como na casa de festas cabem até 250 pessoas, resolvemos criar o Festa na Caixa para festas menores já que a Caixa vem em vários tamanhos. O produto que já era consumido antes, agora virou essencial para as famílias. Realizamos pedidos para família de 2 até 8 pessoas e chegamos a negar pedidos grandes devido ao momento atual."

"Estamos sempre pensando no outro, na gente e no planeta. Isso é a essência do Na Moita e da Caixa. Agora é a hora de soltar a imaginação mais do que nunca. Para celebrar a vida pensando no planeta e colocamos tudo isso dentro da caixa."

 Monica ressalta como é importante continuar as celebrações de aniversário das crianças, mesmo que seja só com a família em casa. "Esse é o momento para celebração do amor da família em casa e botar na caixa uma transformação para ressignificar ela, a nossa maneira, o essencial e depois a criança e os pais imaginarem como vão reaproveitar o material depois exercendo a criatividade em família."

Usando matérias recicláveis e reutilizáveis e assim evitam também mais lixo para o planeta. Entre os matériais incluem feltro, caixas de feiras, porta alumínio, mínimo de papel e mínimo de alumínio também. Todo o material é ressignificado com o toque e dedicação já conhecidos da Na Moita. "Depois da festa, os pais junto com a criança podem dar outro significado para a decoração. A Caixa pode virar porta livro, porta abajur. O que eles tiverem vontade de criar." 

Daniele Mendes, proprietária da Animasom também fala sobre o atual momento e como está fazendo para poder driblar as dificuldades e continuar presente na vida das famílias. "A Animasom existe há 33 anos e toda essa situação atual foi uma coisa nunca vista ante, s então tivemos que repensar no negócio para estar junto dos nossos clientes nesse momento.".

Ela relembra como foi o começo da casa de festas onde somente ela e o irmão faziam as animações com uma caixa de som, por isso o nome Animasom. "Eu animava e o meu irmão colocava o som. Começamos assim." ela lembra, saudosista. "O nosso DNA é a animação e trazer a caixa para a criança nesse momento. No nosso Pinterest temos um tutorial com várias coisas que as crianças podem fazer em casa para passar o tempo, não só para aniversário mas também outras datas comemorativas além de outras atividades de entretenimento com as crianças."

Danielle explica como funciona a Festa na Caixa da Animasom e como pode ser divertido para toda a família participar junto. "Na caixa, tem um passo a passo com uma coroa, cineminha, pipoca, jogo para criança, slime, chapéu de mestre cuca. Tudo depende também do tema escolhido."

O Dia das Mães foi inclusive uma das datas comemorativas que a Caixa proporcionou para as famílias fora do tema de aniversários. "Na caixa do Dia das Mães incluimos quadro para a criança decorar com a mãe com várias atividades. Essa caixa não existia antes, ela foi criada, pensada e elaborada especialmente para essa época que estamos vivendo."

E parece que a palavra do momento é mesmo "reinventar" e "resignificar" que fazem todo o sentido para o momento atual em que estamos vivendo, afinal de contas, se não podemos ir até as casas de festas para evitar aglomerações, nada melhor do que elas virem até nós com opções de festas menores, mais intimistas mas com todo o amor e cuidado que já fazem parte da tradição das marcas. 

Já contratou fotógrafo para a festa do seu filho?Não deixe para a última hora, afinal de contas, a fotografia é a única lembrança que você vai ter desse dia tão especial. Clique aqui e fale comigo agora no whatsapp ou no Telegram e veja os pacotes disponíveis para a cobertura de festa infantil.

08 Out 2021

3 Casas de Festa Com Opção de Delivery Pocket Para a Festa do Seu Filho Durante a Quarentena!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Corona Virus Espaço Aldeia Casa de Festa Espoleta Play Casa de Festa Festa em Casa Festa Infantil Festa Infantil Pocket Festa na Caixa Na Moitta Casa de Festa Pandemia Quarentena Uni Duni Te Casa de Festa

Quem viu também curtiu

08 de Out de 2021

10 Casas de Festas Para Fazer Um Aniversário Memorável no Rio de Janeiro

08 de Out de 2021

É Só Um Bolinho? Não deixe o Aniversário do Seu Filho Passar Em Branco Durante A Quarentena!

02 de Mar de 2020

5 Dicas de Como Funciona o Smash The Cake

Procurando por fotógrafa para o seu ensaio ou evento, incluindo festa infantil? Me chama para conversar!
Logo do Whatsapp