08/10/2021 às 14:50 Festa Infantil

O Fotojornalismo Nas Festas de Aniversário - Fotos Espontâneas vs Fotos Posadas

740
2min de leitura

Nada como curtir uma Festa de Aniversário Infantil da melhor maneira possível. Desfrutando dos melhores momentos da festa sem se preocupar com poses. E é sobre isso que trago o post do blog de hoje. Sobre a importância do fotojornalismo na cobertura dos eventos sociais e isso inclui a cobertura fotográfica de festas infantis também.

Eu sou formada tanto em jornalismo como em fotografia pela Universidade Estácio e aprendi em ambas sobre o fotojornalismo. Mas o fotojornalismo não está presente somente nas pautas jornalísticas seja de que editoria for (eu cubro muito a area cultural e de entretenimento então tenho também muito conhecimento do assunto.) mas também está presente em eventos sociais como casamentos, festas de 15 anos, batizados e até mesmo as festas infantis. Mas como, você deve estar se perguntando.

As fotos espontâneas do evento, de caráter documental nada mais são do que um registro fotojornalístico daquele momento. No aniversário infantile ela é documentada através das brincadeiras, da reação das crianças aos personagens vivos e até mesmo na hora de cantar o parabéns quando nós fotógrafos registramos a natureza espontânea do momento, ou seja, as reações naturais para cada situação apresentada durante o evento.

Somos quase que paparazzis desses momentos, perseguindo o aniversariante durante a festa para capturar as melhores expressões, sorrisos, choros (fazem parte do evento!), brincadeiras, surpresas, algo inesperado e tudo mais que possa vir a acontecer durante a festa infantil.

Claro que as fotos posadas são também bem importantes e são até necessárias fazer as fotos do aniversariante com o bolo e a decoração, foto com os pais, avós, amiguinhos mais próximos, com os personagens vivos mas também é bem importante ter esses registros espontâneos para registrar como era a personalidade da criança naquela idade, do que ela gostava (que geralmente é mostrado através do tema da festa) e tudo que ela curtia naquela época.

Eu como Fotojornalista Cultural e Fotojornalista de Família faço questão de registrar esses momentos espontâneos durante as festas que eu registro pois acho que depois vai fazer uma enorme diferença tanto na entrega das fotos para os pais no pendrive como na hora de diagramar o album onde sera mostrada a história da festa que é contada através do meu olhar.

Já contratou fotógrafo para a festa do seu filho?Não deixe para a última hora, afinal de contas, a fotografia é a única lembrança que você vai ter desse dia tão especial. Clique aqui e fale comigo agora no whatsapp ou no Telegram e veja os pacotes disponíveis para a cobertura de festa infantil.

08 Out 2021

O Fotojornalismo Nas Festas de Aniversário - Fotos Espontâneas vs Fotos Posadas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Aniversário Eventos Eventos Infantis Eventos Sociais Festa Festa de Aniversário Festa de Aniversário Infantil Fotografia de Festa de Aniversário Fotografia de Festa de Aniversário Infantil Fotografia de Festa Infantil Fotojornalismo Fotojornalismo em Festa de Aniversário Rio de Janeiro

Quem viu também curtiu

08 de Out de 2021

10 Casas de Festas Para Fazer Um Aniversário Memorável no Rio de Janeiro

08 de Out de 2021

É Só Um Bolinho? Não deixe o Aniversário do Seu Filho Passar Em Branco Durante A Quarentena!

08 de Mar de 2019

5 Dicas Incríveis Para Fazer Um Smash The Cake Perfeito no Rio de Janeiro

Procurando por fotógrafa para o seu ensaio ou evento, incluindo festa infantil? Me chama para conversar!
Logo do Whatsapp