8 Tipos de Fotos Que Eu Amo Fazer Nas Minhas Sessões

10
3min de leitura

Cansado das fotos posadas e engessadas sem graça? Hoje eu vim trazer os 8 tipos de Fotos que eu amo fazer nos meus Ensaios e Eventos. 

1- Espontâneas: Apesar de dirigir, o que eu mais amo capturar em uma sessão, é a espontaneidade dos fotografados afinal de contas, não precisamos fingir nem dirigir uma emoção. Elas simplesmente acontecem com naturalidade e é isso que eu sempre tento trazer para as minhas sessões. 

2- Com Movimento: Fotos com movimento trazem um aspecto mais humanizado para as fotos além de serem muito divertidas de fazer e o resultado na maioria das vezes é surpreendente. 

3- Sorriso nas Entrelinhas: Melhor do que sorrir para câmera, é capturar um sorriso nas entrelinhas quando a pessoa não espera ser fotografada porque é nesse sorriso que eu consigo pegar o melhor sorriso, o sorriso espontâneo e natural, deixando a foto ainda mais autêntica que é o que eu sempre busco capturar nas minhas sessões. 

4- Conexâo: Seja entre o casal, a família, mãe e filho, gestante e bebê, o importante é que todos os fotografados estejam conectados entre si para fazer a sessão fluir melhor e o resultado das fotos ser incrível também! 

5- Bagunça: Geralmente em fotos com crianças, brincadeiras e uma boa bagunça sempre são bem vindas, especialmente das crianças um pouco maiores que já entendem algumas orientações. Então, o melhor de tudo é fazer da sessão leve e divertida para elas também afinal de contas o timing delas é curto e precisamos aproveitar cada momento antes que elas se cansem.

6- Essência: Capturar a essência de cada fotografado é primordial para mim. Busco incluir nas fotos os traços da personalidade de cada pessoa, pois cada pessoa é única. Seja ela timída ou brincalhona, procuro trazer a sua personalidade para foto deixando ela ainda mais autêntica.

7- Afeto: Como fotógrafa afetiva, o afeto não pode deixar de ter nas minhas sessões seja ele entre a família, amigos e até com pets. Esse é um item que não pode faltar nos meus ensaios e um dos principais no resultado das minhas fotos também é a demonstração de amor e afeto entre as pessoas e é o que com certeza vai ter uma importância bem maior no futuro para quando as crianças estiverem maiores e forem revisitar aquelas fotos.

8 - A Vida Como Ela É: E para finalizar, registro os momentos na medida que eles vão acontecendo, ou seja, capturando a vida como ela é de maneira documental sem nenhum tipo de artifício para forçar um sorriso ou uma reação. Claro, que uso da direção para compor alguns tipos de fotos também mas sempre de maneira leve e natural sem ter que ficar refém de poses engessadas ou monótonas.

Ficou com mais alguma dúvida? Então me chama no whatsapp e me diz o que mais você gostaria de saber sobre o meu Ensaios Fotográficos de Família (Eu Fotografo Gestantes, Natural Newborn, Infantil e Casal). Eu vou adorar saber e poder tirar as suas dúvidas e ter a oportunidade de fotografar a sua família também! 

19 Set 2022

8 Tipos de Fotos Que Eu Amo Fazer Nas Minhas Sessões

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bercinho de Bebê Ensaio de Família Ensaio de Família Em Casa Ensaio de Família Externo Ensaio Dentro de Casa Ensaio em Casa Ensaios Fotográficos Fotografia de Família Quartinho de Bebê

Quem viu também curtiu

08 de Out de 2021

10 Casas de Festas Para Fazer Um Aniversário Memorável no Rio de Janeiro

08 de Out de 2021

É Só Um Bolinho? Não deixe o Aniversário do Seu Filho Passar Em Branco Durante A Quarentena!

08 de Mar de 2019

5 Dicas Incríveis Para Fazer Um Smash The Cake Perfeito no Rio de Janeiro