Documental Araruama

Natal da Família Duarte em Araruama

Esse ano de 2019 foi um ano bem especial para a Família Duarte. Isso porque boa parte da Família resolveu se reunir no Natal em Araruama, município do interior do Rio de Janeiro, onde boa parte da família reside agora, incluindo a irmã mais velha de todas, Lenir Menezes Duarte.

Dos 12 irmãos filhos de Hilda Hulda de Menezes Duarte e José Bezerra Duarte, somente 5 estão vivos e 4 deles estiveram presentes na comemoração de Natal da Família desse ano que também reuniu filhos, netos, sobrinhos e acompanhantes (maridos e esposas) mas que foi o suficiente para encher a casa de Lenir com muito amor, diversão e uma alegria contagiante que é comum nessa época do ano.

A família Duarte que veio de várias partes do mundo (Como Londres, Paris e Estados Unidos além do Brasil obviamente) foi chegando aos poucos na cidade e pôde aproveitar um pouco do que Araruama tem a oferecer como a piscina da casa de Lenir, perfeita para se refrescar nessa época tão quente com o inicio do verão.

No dia da véspera de Natal, as celebrações começaram cedo na hora do almoço por conta das crianças e da Lenir. Com um almoço delicioso com várias comidas típicas natalinas, todos puderam curtir e matar as saudades conversando a beira da piscina desfrutando das delícias preparadas pelas cozinheiras da casa Luzia e Layla.

Enquanto as crianças se divertiam tanto na piscina como com joguinhos como o Uno e os mais novos se distraiam com livros de colorir, os mais velhos jogavam conversa fora para se atualizar sobre os assuntos mais recentes, até a introdução do Whiskey Japonês que exaltou um pouco os ânimos.

A noite, foi a hora de um pequeno culto comandado pelas irmãs Leila e Leneide . Elas agradeceram a presença de todos no Natal desse ano, antes de Leila começar a ler o livro Meditação de Natal de Hélio Pellegrino e depois começar a cantar hinos de natal ao lado de Leneide e Lenir que se sentiu animada em cantar junto com as irmãs.

A noite foi finalizada com a distribuição de presentes que o Papai Noel deixou na árvore de Natal especialmente para as crianças da família.


Confiram a galeria com as fotos dessa reunião mais do que especial: