Bebês Grajau

Ensaio Em Casa de Introdução Alimentar - Introdução Alimentar da Isabela


Hoje vim falar um pouco de como foi o Ensaio de Introdução Alimentar da Isabela que já está com 9 meses. Apesar do Ensaio ser recomendado a fazer a partir do sexto mês de vida já que o bebê já está começando a sentar nessa idade, para o Ensaio da Isabela, que foi realizado no mês passado no Rio de Janeiro, ela já estava com 8 meses de idade mas nem por isso deixou de ser prazeroso tanto para ela quanto para mim que estava por trás das lentes que fotografaram a pequena Magali. 


Isabela já come de tudo e tem um apetite de dar orgulho nos pais Elaine e Marcelo. Apesar de não entender muito sobre o que está acontecendo, ela com certeza já curte bastante a experiência, especialmente com as comidinhas deliciosas preparadas pela mamãe Elaine com todo amor e carinho. 


O Ensaio pode ser feito seguido o tradicional método das papinhas ou mesmo com o BLW (Baby Led Weaning ou Desmame do Bebê) Nele o bebê tem o seu desenvolvimento, autonomia e ritmo respeitados assim ele pode ir tocando e sentindo a textura de cada alimento com as mãos e ele mesmo escolher o que mais lhe agrada. 


Apesar de muitas vezes acabar com o bebê lambuzado é o método mais recomendado pelos pediatras no momento atual pois assim o bebê pode descobrir por si só sobre cada elemento e no seu próprio tempo e ritmo sem aquela cobrança dos pais de que “precisa terminar o prato” para ser saudável. Sem contar que elas ainda rendem fotos super fofas com o bebê todo lambuzado. Não tem como resistir não é mesmo?


Além da parte de Introdução Alimentar, o Ensaio ainda aborda outros momentos do dia do bebê como momento do soninho no bercinho do bebê depois do almoço, brincadeiras e poses com os pais além de outros momentos que fazem parte da rotina do bebê. Geralmente o Ensaio é marcado no horário em que o bebê vai almoçar para registrar de maneira documental todas as expressões e reações do bebê na hora da comida.  


Confiram o Slideshow do Ensaio de Introdução Alimentar da Isabela e se quiser fazer um Ensaio do seu bebê também me chama no whatsapp para gente conversar! 



Tags

Introdução Alimentar Ensaio em Casa Ensaio de Bebê Em Casa Acompanhamento de Bebê Acompanhamento Trimestral de Bebê Ensaio de Acompanhamento de Bebê Ensaio de Introdução Alimentar Quartinho de Bebê Bercinho de Bebê